05 SET 2019
Lins participa de Articulação Intermunicipal

A gestão de resíduos sólidos é um dos desafios ambientais contemporâneos. Em relação aos pneus inservíveis sua destinação inadequada está associada à proliferação de vetores, como o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, e a sua queima a céu aberto liberam substâncias nocivas ao meio ambiente, afetando a qualidade do ar.

Com o intuito de evitar a disposição inadequada desde pneus inservíveis, os municípios de Lins e de Guaiçara mantém uma parceria desde 2013 para o recolhimento deste material e correta destinação.

Cada município faz a coleta nos pontos comerciais e oficinas mecânicas e encaminham os pneus para um barracão mantido graças a parceria.

Neste ano 12 mil pneus foram recolhidos em Lins, pela Secretária de Urbanismo, Serviços e Obras Públicas – SUSOP, divisão de Limpeza Pública, e coletados pela Reciclanip no ano de 2019, representante dos fabricantes de pneus, fazendo cumprir a logística reversa.

Fonte: Assessoria da Imprensa da Prefeitura de Lins