13/08/2019 às 08:25:00
Sessão Solene Diploma de Honra de Pai “Linense do ano de 2018” foi entregue ao Senhor Luiz Carlos Saoncella

Foi realizada na noite da última sexta-feira (09), na Câmara de Lins, a Sessão Solene Diploma de Honra de Pai “Linense do ano de 2018”.

Na solenidade, foi comemorado o Dia dos Pais e entregue o título de Pai Linense de 2019 ao Senhor Luiz Carlos Saoncella.

O projeto de lei que concede tal honraria é de autoria do vereador Roy Nelson.

O homenageado foi diretor da Associação de Diabetes de Lins e, na companhia de sua esposa, foi voluntário na entidade São Vicente de Paulo, os “Vicentinos”, nos anos 198.

Estiveram presentes, o vice-prefeito, Carlinhos Daher, o Presidente da Câmara, Neto Danzi, os vereadores, Rogério Barros, Roy Nelson, Gustavo Jordani, Ademir Chiarapa, Dr. Leão, Macalé, Kooshi Nakai e Sebastião Elói de Souza Filho, familiares do homenageado e demais autoridades.

Luiz Carlos Saoncella

Nasceu no dia 21 de novembro de 1939, no município de Pirangi/SP. Em 1943, aos 4 anos de idade, mudou-se com a família para Lins. Estudou em escolas municipais rurais e no Instituto Americano de Lins. É formado em Direito pela Fundação Eurípedes Soares da Rocha - Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM -, em Marília/SP.

Em busca de um futuro de oportunidades, aos vinte anos de idade, prestou concurso público e ingressou como soldado na ‘Força Pública’ - atual Polícia Militar do Estado de São Paulo. Na PM ocupou os cargos de sargento, oficial e capitão, atuando no policiamento nos municípios de Guaiçara/SP, Cafelândia/SP, Sabino/SP, Pirajuí/SP e Promissão/SP. Em sua longa trajetória na carreira militar, também trabalhou em Bauru/SP e São Paulo/SP.

Além disso, prestou seus serviços no Corpo de Bombeiros de Marília e Lins, onde comandou o Grupamento de Bombeiros.

Luiz Carlos Saoncella é casado com a sra. Celina de Oliveira Saoncella, desde 1966. Juntos, tiveram três filhos: Wagner Oliveira Saoncella, Márcia Oliveira Saoncella e Marcelo Oliveira Saoncella.

© Copyright Instar - 2006-2019.