13/08/2019 às 08:21:00
EMEF Gessy Martins Beozzo participou de Projeto “Mil Gestos, Um Sonho” na Prefeitura de Lins

Fazendo parte do Projeto “Mil gestos e um sonho”, foi realizado na manhã desta segunda-feira (12), na sede administrativa da Prefeitura de Lins, com a presença da secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, dos alunos do 5º ano A e B da EMEF Gessy Martins Beozzo, da professora Thaeza, Rosângela e Amanda, a colocação de mais uma peneira com 100 Tsurus.

No decorrer dos próximos meses, outras 08 escolas estaduais, municipais e particulares também participarão, instalando as peneiras, as quais e em cada, foram pendurados 100 Tsurus feitos em dobraduras/origamis, e confeccionados por alunos dessas escolas.

A ornamentação irá simbolizar a Lenda japonesa do Tsuru, trazendo um pedido de Paz.

Os origamis que representam os Tsurus serão feitos nas cores azul e vermelho, representando as cores do município, porém, na primeira e última peneira a serem instaladas, foram feitas na cor banca, simbolizando a paz.