Os servidores Luiz Henrique de Andrade Caetano e Luiz Antônio Clemente, participaram nesta quarta-feira (31), do curso necessário para habilitação do serviço de recepção de seguro desemprego junto a Coordenadoria de Empreendimento, Renda e Trabalho – CERT - do Estado de São Paulo.
O curso ministrado pelo Coordenador Operacional de relações do Trabalho, Dr. Miguel Sanchez, capacitou servidores para emissão de carteira de trabalho, intermediação de mão de obra e recepção e lançamento do seguro desemprego.
A participação dos servidores na capacitação faz parte do processo de absorção das atividades da Agência do Ministério do Trabalho de Lins, que a exemplo de mais 06 cidades da região tiveram por determinação do Governo Federal suas atividades encerradas no início do mês de julho.
O Prefeito, Edgar de Souza, em uma ação rápida lavrou termo de cooperação com a Gerencia Regional do Trabalho de Bauru/SP, para emissão de carteiras, bem como, já providenciou que os servidores se capacitem para a obtenção do login e senha para recepção do seguro desemprego, para que estes importantes serviços sejam mantidos em nossa cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins