05/06/2019 às 08:04:00
EMEI Lavoisier Monney realizou Matematicando VI/ Festa da Família 2019

Com o intuito de procurar alternativas para aumentar a motivação da aprendizagem, a EMEI Engenheiro Lavoisier Monney Junior realiza desde o ano de 2014, o Projeto Matematicando/ Festa da Família.

Os jogos criados pelos alunos são: colhendo frutas, jogo da coragem, quantos ovos?, jogo das cores, corrida das tartarugas, pescando peixes, labirinto, jogo da velha, baratemática e trilha dos dinossauros.

Com a presença da família, os alunos viveram um momento de descontração e brincadeira, com o objetivo maior do envolvimento entre pais e filho e escola-família-comunidade, já em comemoração ao Dia da Família.

O ensino da matemática na Educação Infantil é muito importante para as crianças, pois os conceitos que serão construídos nessa fase de escolarização do educando servirão como base para construção de outros mais complexos nas séries seguintes, além de despertar o interesse de forma lúdica com jogos, dinâmicas, brincadeiras, músicas, que são ferramentas pedagógicas eficazes para a construção do conhecimento lógico matemático.

Exposição

Os jogos e brincadeiras desenvolvidos e construídos com a participação dos alunos estão expostos na Prefeitura de Lins, localizada na Avenida Nicolau Zarvos, 754.

Publicado: 05 de JUNHO de 2019
EMEI Lavoisier Monney realizou Matematicando VI/ Festa da Família 2019