Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
23
23 MAI 2019
Prefeitura de Lins realizou limpeza de terreno por meio de Decreto nº 11.736

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Lins, por meio da Diretoria de Posturas em parceria com a Atividade Delegada realizou mais uma limpeza de terreno particular.

A ação faz parte do Decreto nº 11.736, de 30/04/2019, onde os proprietários tiveram o prazo de dez dias para realizar a limpeza do imóvel. Posteriormente, os fiscais de posturas realizaram o levantamento em seus setores de todos os imóveis que continuam com mato, dos quais estarão sendo multados e repassados para o setor da limpeza pública efetuar a limpeza e, posteriormente ser lançado o T.S.D. – Taxas de Serviços Diversos -.

Em todo o município, 35 agentes de endemias ajudam na fiscalização, além de 88 agentes comunitários de saúde e 08 agentes de endemias contratados para reforçar a equipe.

Em nosso município, todas as unidades de saúde estão preparadas para fazer a hidratação dos pacientes e, conforme a necessidade da população será estudada qual unidade de saúde ampliará o horário de funcionamento, já que por enquanto apenas a unidade de saúde do Morumbi está funcionando até às 21h.

Ressaltamos que as Equipes de Agentes de Controle de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde estão desenvolvendo as ações de bloqueio e redução de possíveis criadouros, atuando nos Bairros onde foi confirmada a doença. 

Ressaltamos que é de extrema importância ficarmos atentos aos cuidados preventivos contra o mosquito transmissor, bem como aos sinais e sintomas das doenças (febre e mais dois dos seguintes sintomas: dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, vômito, diarréia, manchas avermelhadas na pele) e neste caso, procurar a Unidade de Saúde mais próxima, a fim de que possamos realizar diagnóstico precoce e tratamento oportuno, possibilitando a agilização e qualidade do atendimento e as ações de controle na tentativa de evitar o surgimento de novos casos de Dengue, da Chikungunya e do Vírus Zika.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia