13/05/2019 às 08:16:00
Alunos da Escola Senai CMFP - Lins recebem prêmio do Desafio Adetec de Empreendedorismo

Em parceria com a ADETEC, os alunos do Programa de Aprendizagem Industrial, participaram do Projeto Teoria na Prática, onde a mentora Viviane Faustini aborda temas como empreendedorismo, comunicação, networking e diversas ferramentas para o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante.
Neste ano, o Desafio ADETEC de Empreendedorismo, que faz parte do projeto, teve como foco a Agenda 2030 da ONU com o objetivo de estimular os participantes a criarem soluções para grandes problemas da humanidade, como a fome e a desigualdade de gênero.

"Nossos alunos se esforçaram e desenvolveram excelentes projetos com soluções para os problemas apresentados. Chegamos a final do desafio, realizado em 06/05, onde estudantes de diversas instituições de ensino participaram e dentre os 60 projetos, conquistamos o 3º lugar, com o Projeto KOMBATE, que visa a distribuição de alimentos aos moradores de rua da cidade de Lins, através de um Food Truck, com o apoio de voluntários e parcerias com empresas". Comenta o Professor, Pedro Zanquim.

Esses projetos contam com o apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentado e Relações Institucionais, através dos convênios que mantém que a ADETEC e o SENAI.