23 ABR 2019
Ato cívico marca comemorações dos 99 anos de Lins

Apresentada logomarca e comissão do Centenário

Na manhã de domingo (21), em comemoração ao aniversário de 99 anos do município de Lins, a Prefeitura de Lins realizou a tradicional solenidade de Hasteamento dos Pavilhões na Praça Joaquim Piza.

Na ocasião, também foi realizada oficialmente a abertura dos festejos do 1º Centenário de nosso município.

O hasteamento da Bandeira Brasileira foi realizado pelo Coronel, Romar Lira Gonzales; a Bandeira do Estado de São Paulo foi hasteada pelo Presidente da Câmara de Lins, Neto Danzi e a Bandeira de Lins foi hasteada pelo Prefeito, Edgar de Souza.

A Banda Municipal Benedito Marinho, que também completou 99 anos de existência no dia 21 de abril, regida por Antônio Francisco Botasso, executou o Hino o Hino a Lins, já o Nacional Brasileiro, foi executado pela banda do 37º BIL – Batalhão de Infantaria Leve -.

Muito alegre, o Chefe do Executivo declarou estar honrado em fazer parte de mais uma comemoração de Lins, “temos muitos desafios pela frente, temos muito a melhorar, mas principalmente, muito a comemorar. Em nosso município, possuímos projetos sociais que em outras cidades não têm, bem como orquestra jovem, duas companhias de teatro, banda municipal, grupo de dança, somos a 16ª em saneamento básico, somos um município 300%, ou seja, 100% de água tratada, 100% de esgoto tratado e 100% de esgoto coletado em entre outras coisas. Desejo parabéns a todos os linenses, de nascimento e de adoção, somos todos protagonistas de uma bela história, somos um povo que vence os desafios, que não foge da luta. Lins será cada vez melhor se depender do nosso carinho”, declarou.

Também estiveram presentes, o vice-prefeito, Carlinhos Daher, o Chefe de Gabinete, Nilton Nunes, a secretária de Planejamento e Finanças, Carla Ciotto, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Ramos da Silva, a secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Junquilho de Freitas, a secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, o coordenador de Cultura, Francisco Di Mauro Junior, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio Matsuura, o coordenador do Procon, Luiz Henrique Caetano, os vereadores Rogério Barros, Elói, Gustavo Jordani e Ademir Chiarapa, o ex-vereador Valdeci doPonto Chick, a diretora da Apampesp - Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo -, Zilda Belinelo, a diretora da EMEI Alda Therezinha de Queiroz, Maria Luiza, a diretora da EMEI KitisiIamauti, Jessika, a diretora da EMEI Ismael Castro de Araújo, Adriana, a diretora da EMEI Aurea de Campos Gonçalves, Cibele,  a diretora da EMEI Engenheiro Lavoisier Monney, Elaine, a diretora da EMEI EgildaSciamarelli, Lúcia, a diretora da EMEF Gessy Martins Beozzo, Fabiana Vita, a diretora da Creche Mãe Comerciária, Viviane, a diretora da EMEF João Aves da Costa, Fernanda, a diretora da EMEI Agostinho Perazza, Flávia, a diretora da EMEI João Santos Meira, Maria Dulce, a diretora da EMEI Carlos Aparecido Sanches, Mirelli, a diretora do Núcleo de Apoio Integrado ao Atendimento Educacional Especializado, Mariana, Diretora da EMEI Eugênio Martins Ramon, Lúcia, Silvani Daruiz, representando a Academia Linense de Letras, Darci Daruiz, representando a Associação de Diabetes de Lins,Irmã Nilda, do CEMIC – Centro de Estudos do Menor e Integração da Comunidade –, Dr. Marcelo Muniz, representando a Polícia Civil, Henrique Sakakura, Presidente da ABCEL, Leila Nunes e Helen Pelarigo, representando o Projeto Varanda – Viver com Arte -, Adriana Guarizo, Dirigente Regional de Ensino, Ana Maria Moroti, representando o Conservatório Musical, Gislaine Rodrigues, representando o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora – CENSA -, Rodrigo Lopes, representando a Associação Comercial, a Capitã Josiala do 44º BPMI  amigos da imprensa e demais autoridades.

Comissão Municipal Organizadora das Comemorações do Centenário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Lins

Na última segunda-feira de janeiro (28), foi publicado em atos oficiais um decreto assinado pelo Prefeito, Edgar, nomeando uma comissão organizadora das atividades que marcarão o centenário.

A Comissão tem por finalidade organizar, elaborar, coordenar e aprovar a programação municipal das atividades oficiais a serem desenvolvidas sob o marco das comemorações do centenário da emancipação político-administrativa de Lins, que ocorrerá no período de abril de 2019 a abril de 2020.

A Comissão é integrada pelos seguintes representantes:

I – Representantes do Poder Executivo:

• Nilton César Nunes – Presidente

• Cecília Aparecida Quintelia
  • Henrique Akira Sakakura
  • Luiz Carlos Gardini

Será atribuição da Comissão Municipal, nomear subcomissões para desenvolver suas atividades, escolher o logotipo das Comemorações do Centenário de Lins, definir o calendário de eventos oficiais e realizar os eventos propostos e outras tarefas inerentes ao Centenário e divulgar todas as atividades realizadas na programação oficial das Comemorações do Centenário do município.

23/04/2019
Ato cívico marca comemorações dos 99 anos de Lins