01 MAR 2019
PROCON de Lins completará 30 anos no próximo domingo

No próximo domingo, 03 de março, o Serviço de Proteção ao Consumidor - PROCON de Lins- completará 30 anos.

Ainda na gestão do ex-prefeito, Luiz Antonio Melges Tinós, atendendo ao pleito do ex-vereador, Ismael Novaes, foi idealizado a criação do Serviço de Proteção ao Consumidor em nossa cidade.

No dia 29/02/1988, foi aprovada na Câmara Municipal, a Lei que autorizava o município a criar e firmar convênio para instalação do Serviço de Proteção ao Consumidor e, no dia 03 de março de 1989, após quase um ano, foi aprovada a Lei Municipal já na gestão do ex-prefeito Cilmar Machado.

Nessa época foi dado início as atividades do Serviço de Proteção ao Consumidor – PROCON -, após todos os trâmites para a formalização do convênio e todo seu projeto de implantação, iniciando seu trabalho em instalações cedidas na antiga Câmara Municipal.

Durante estes 30 anos de existência, passaram pelo órgão, 05 coordenadores, atualmente o mesmo está sob a coordenação de Luiz Henrique de Andrade Caetano.

Desde o primeiro ano de gestão do Prefeito Edgar de Souza, o PROCON de
Lins passou por toda uma reestruturação e processo de modernização,
ampliando seu horário de atendimento, investiu em melhorias na
informatização do órgão, sendo hoje um dos 156 PROCONs conveniados do Estado de São Paulo, e o pioneiro em processo inteiramente digital,
agora com a adesão a CIP eletrônica em 2019.

O PROCON também passou a contar com ações de prevenção e educação para o consumo, bem como, intensificou as ações fiscalizatórias a fim de coibir práticas que afrontem o Código de Defesa do Consumidor.

Segundo o coordenador do PROCON de Lins, “a satisfação maior é quando ouvimos das pessoas o quanto nossotrabalho vem ajudando, resolvendo os problemas dos consumidores deLins e região. O sucesso se dá ao trabalho dedicado de toda a equipe do órgão municipal e ao emprenho do Prefeito, Edgar de Souza e do chefe de gabinete, Nilton Nunes em prezar a qualidade do serviço público prestado ao cidadão”, declarou Luiz Henrique de Andrade Caetano.

Para o Prefeito, Edgar de Souza, “o PROCON representa a imensidão de pessoas que querem a garantia dos seus direitos.Parabenizo o empenho da equipe pela qualidade do serviço prestado, sendo que é importante, nós enquanto poder público, propormos a ampliação de serviços, mesmo com menos recursos”, declarou.