20 FEV 2019
Coordenador do PROCON recebeu vereadores para tratar sobre demandas de consumidores

Nesta sexta-feira (15), o coordenador do PROCON, Luiz Henrique Caetano, recebeu a visita dos vereadores Macalé e Pedrinho para tratar de demandas de consumidores de nosso município.

Os vereadores se mostraram preocupados com as reclamações do tempo de espera em filas de bancos. Na oportunidade, Luiz Henrique explicou que já estão monitorando a demanda e estão tendo oficiado a Direção Regional de Bauru do PROCON/SP, que está realizando o monitoramento constante da mesma.

Também foi explicado pelo coordenador do PROCON, que a Lei Municipal que versa sobre a matéria, quando aprovada, vinculou a fiscalização deste procedimento à Diretoria de Posturas e, que o PROCON tem acatado as denúncias e encaminhado ao setor, que tem aplicado com rigor as penalidades previstas na lei municipal.

Segundo Luiz Henrique, “tanto a legislação federal quanto a municipal, regulamenta o tempo de espera na fila para caixas, não se estendendo ao tempo de espera nas mesas negociais (gerentes), eis que a lei entende que este atendimento é personalizado, não havendo como proceder a dosimetria do tempo de cada atendimento”, declarou.

Os vereadores aproveitaram e conheceram a estrutura do PROCON que atualmente está totalmente informatizado, funcionando totalmente com processos digitais, complementando agora em 2019 com a implantação da CIP eletrônica, agilizando o atendimento dos consumidores de Lins e região.

Os vereadores parabenizaram o Prefeito, Edgar de Souza e a equipe do PROCON pelo trabalho que vem realizando na defesa dos consumidores locais. Os mesmos aproveitaram ainda, para discutir projetos importantes que tramitam na câmara e outros que podem ser propostos visando a preservação dos direitos dos cidadãos linenses.