05 FEV 2019
Prefeitura de Lins orienta sobre o descarte irregular em locais inapropriados

A Prefeitura de Lins, por meio da Diretoria de Limpeza Pública continua alertando a população de que despejar lixo em locais inadequados é crime ambiental, passível de multa e até mesmo detenção. A Prefeitura realiza periodicamente a limpeza em todos os bairros da cidade, porém, é necessário que os munícipes ajudem o Poder Público a fiscalizar os descartes irregulares em locais inapropriados.

"A população precisa ter consciência de que o descarte inadequado também gera danos à saúde humana, podendo provocar mortandade de animais e também a destruição do meio ambiente", destaca a secretária de Obras Públicas, Valentina De Lorenzo.

As coletas de galhos e inservíveis levam em média 40 dias para chegar em cada Bairro; a coleta de lixo é efetuada 03 vezes na semana e a de lixo reciclável, 01 vez na semana, conforme cronograma divulgado nas mídias sociais da Prefeitura de Lins.

Mesmo com os significativos avanços na coleta de lixo em Lins, alguns moradores insistem em descartar todo tipo de lixo em ruas de bairros e às margens de estradas rurais do município.

Como as notificações não tem sido suficientes para resolver o problema, a Prefeitura irá intensificar a fiscalização e punição deste tipo de infração.

A Prefeitura de Lins conta com a colaboração de todos os munícipes!

Importante: Para efetuar o descarte de até 1m³ de resíduos da construção civil, não é cobrado. Posteriormente a este peso é cobrado um valor por caçamba. É necessário que o munícipe descarte os resíduos no eco ponto, localizado na Rua Voluntário João Batista de Araújo, s/nº, saída para a Rodovia Marechal Rondon.