30/11/2018 às 09:37:00
Prefeito Edgar de Souza participou do lançamento do Projeto Escolas Mais Verdes

Na última quarta-feira (28), foi realizado na EMEI Egilda Sciamarelli Prado, o lançamento e inauguração do Projeto Escolas Mais Verdes, com a presença do Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado do vice-prefeito, Carlinhos Daher, do Presidente da Câmara, Rogério Barros, do vereador, Akio, do superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho, da secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, de secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Ramos da Silva, da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adelina Dinalli e demais autoridade.

O Projeto Escolas Mais Verdes tem como objetivo principal, criar condições dentro do espaço escolar para que as crianças tenham contato direto com a natureza. O projeto modelo, lançado na EMEI Gilda Sciamarelli Prado, será ampliado nas demais escolas da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto Escolas Mais Verdes é composto por diferentes ambientes como: A Casa Botânica, onde os alunos terão um espaço para plantar diferentes tipos de sementes e mudas para serem transplantadas na horta e no jardim da escola; O Quiosque da Leitura com plantio de trepadeiras floridas para a contação de histórias e brincadeiras das crianças; O Jardim das Sensações para a estimulação dos cinco sentidos do corpo humano; A Oca dos Curumins onde a criança entra no verde para brincar; O Caminho da Branca de Neve, jardim com uma passarela para a criança interagir com a beleza das flores, O Jardim dosLírios que desperta o encantamento dos alunos pelo Belo, além de outros espaços externos da escola que são prazerosos de brincar.

Para o Prefeito Edgar de Souza, "este é um importante projeto para aumentar e melhorar os nossos níveis de consciência ambiental e a vida do nosso planeta, no sentido de cuidar do mundo. Estamos desenvolvendo essas ações principalmente para nossas crianças. Não tenho dúvidas que as próximas gerações cuidará bem melhor do nosso planeta. O nosso papel, a nossa missão, é deixarmos para elas um legado, preparamos elas para um futuro melhor, com ações de conscientização. A Sabesp é um importante parceiro neste processo,  se não o maior parceiro. Agradeço em nome do  Poder Público  todo envolvimento e participação nos projetos municipais. A Sabesp  é uma empresa que idealiza o bem, que propaga o bem, então só tenho que parabenizar a todos por mais este presente,  por mais um lindo projeto". Destacou Edgar.

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Lins, por meio das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Sabesp.

Publicado: 30 de NOVEMBRO de 2018
Prefeito Edgar de Souza participou do lançamento do Projeto Escolas Mais Verdes