22 NOV 2018
PROCON de Lins orienta sobre a Black Friday

Nesta sexta-feira (23), terá início a 8ª edição da Black Friday em todo Brasil. Demonstrando preocupação com o cidadão, o PROCON orienta sobre alguns cuidados que devem ser tomados em relação à aquisição de produtos ou serviços, já que muitos podem ser vistos como “pegadinhas”.

O coordenador do PROCON de Lins, Luiz Henrique Caetano, afirma que pesquisa é a palavra-chave para o consumidor não cair em nenhum tipo de fraude é pesquisar tudo antecipadamente.

Existem diversas ferramentas a subsidiar a pesquisa e a compra segura do consumidor. No próprio site www.procon.sp.gov.br, existe um campo destinado aos “sites não recomendados” cuja atualização é semanal, e lá podem ser localizados os sites cujo índice de fraude é alto e não são confiáveis.

Segundo Luiz Henrique, “é interessante o consumidor pesquisar, com antecedência, os preços dos produtos que pretende adquirir para poder conferir se não está sendo oferecido com acréscimo na Black Friday para, em cima desse novo preço, ser aplicado o desconto”.

O PROCON de Lins está se preparando intensamente para recepcionar eventuais demandas originadas da Black Friday. A Fundação PROCON-SP encaminhou uma lista contendo telefones e e-mails exclusivos das empresas que participarão do evento nesta sexta-feira.

O PROCON de Lins está localizado na Rua Olavo Bilac, 640, Sala 07 – Centro – Paço Municipal ou pelos números(14) 3533-7037 ou (14) 3533-7038. O atendimento ao público é das 09h às 17h30.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024