Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
17
17 SET 2018
Realizada Reunião da Sala Municipal de Situação para Enfrentamento das Arboviroses

Na manhã da última sexta-feira (14), a Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Saúde e SUCEN – Superintendência de Controles de Endemias – realizou no Salão Nobre do UniSalesiano, a Reunião da Sala Municipal de Situação para Enfrentamento das Arboviroses.

A reunião cujo tema foi escorpião, “manejo e controle”, foi ministrada pelo engenheiro ambiental da SUCEN, Cláudio Cabello.

O evento teve o intuito de orientar tanto os profissionais da saúde, quanto os representantes de entidades, bem como o corpo de bombeiros, Sabesp, CRAS, entre outros, sobre ações preventivas para o controle do escorpião.

Estiveram presentes na reunião, a secretária de Saúde, Cláudia Nunes, a gestora da ABBC – Associação Brasileira de Beneficência Comunitária – Flávia Fernandes, a coordenadora da Saúde Coletiva, Melissa Rochet da Silva Cornélio, a diretora da Vigilância Epidemiológica, Mariana Batelochi Sioni Rozeno, representando o Controle de Vetores, Kathia Mackert dos Santos, o gerente de Posturas, Francisco Chagas, representando a SUSOP – Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras Públicas, funcionários da ABBC e vigilância epidemiológica e demais autoridades.

Controle de escorpiões

  • Finalidade: controlar a população, visando reduzir o número de acidentes e a morbimortalidade

O que é controle?

  • Controle de vetores e pragas urbanas: conjunto de ações preventivas e corretivas de monitoramento ou aplicação, ou ambos, com periodicidade minimamente mensal, visando impedir de modo integrado que vetores e pragas urbanas se instalem ou reproduzam no ambiente

Espécies de importância em saúde pública

  • No Brasil, existem cerca de 160 espécies de escorpiões;
  • Todas podem inocular veneno pelo ferrão e merecem atenção especial, devendo procurar o Pronto Socorro da Santa Casa da Lins em caso de acidentes.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins
Local: Lins
Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia