05 SET 2018
Prefeitura de Lins realiza formatura do curso de Assistente Administrativo

A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, realizou na última sexta feira (31), a formatura do curso de Assistente Administrativo do Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ -.

As duas turmas de 30 alunos cada, foram selecionadas pelo PAT – Programa de Atendimento ao Trabalhador -, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentado, que indicaram pessoas cadastradas nos CRAS situados nos bairros de Lins, bem como ex-bolsistas do Programa Travessia, além daqueles candidatos que possuem cadastro no próprio PAT.

Para o Prefeito, Edgar de Souza, “nosso objetivo de qualificar e requalificar o cidadão foi alcançado, nos deixando muito satisfeitos. Isso nos motiva a conquistar novos cursos, nos mesmos moldes, junto aos governos estadual e federal”, declarou.

O curso de qualificação foi ministrado pelo Professor, Rodrigo Costa, especializado em qualificação profissional, contratado pela SERT – Secretaria de Relações do Trabalho -, explica o secretário de Desenvolvimento Sustentado e Relações Institucionais, Israel Alfonso, que presidiu a solenidade representando o Prefeito, Edgar, e destacou os esforços que a administração municipal tem feito para manter esses programas de qualificação e requalificação dos que perderam o emprego e buscam nova oportunidade no mercado de trabalho.

Os alunos, além de receberem qualificação profissional receberão bolsas, sendo que os desempregados ganharão R$120,00, referentes ao auxílio transporte e mais R$210,00, referentes ao auxílio alimentação, totalizando o valor de R$330,00.

Para aqueles alunos que estão formalmente registrados no mercado de trabalho só terão direito ao auxílio transporte.

Os cursos foram ministrados no SENAI de Lins, de segunda a sexta feira, sendo uma turma de manhã e outra a noite, com carga horária total de 160 horas.