30 AGO 2018
Carlinhos Daher participou do 90º aniversário do Instituto Americano de Lins

Na manhã da última terça-feira (28), foi realizada no Instituto Americano de Lins, a cerimônia de comemoração ao 90º Aniversário do IAL, com a presença do Prefeito em exercício, Carlinhos Daher, acompanhado da coordenadora geral, Arlene Magda Charantola.

Carlinhos Daher parabenizou os organizadores do evento e também o Instituto, pelos 90 anos. “Foi uma honra participar do ato Solene em comemoração ao 90º aniversário do Instituto Americano de Lins. O IAL é extremamente importante para a nossa cidade, além de alfabetizar, educa e forma cidadãos dentro dos princípios da família”, declarou o Prefeito em exercício.

Estiveram presentes também, o diretor geral da Rede Metodista, Robson Ramos de Aguiar, o Bispo da 5ª Região Eclesiástica, Adonias Pereira do Lago, o Coronel, Renato Vaz, representando o 37º BIL - Batalhão de Infantaria Leve – e o Vereador, Neto Danzi, professores, alunos da instituição e demais autoridades.

Instituto Americano de Lins

O IAL possui atualmente os segmentos Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação profissional em nível de pós-médio, e possui mais de 1400 alunos matriculados.

Atualmente, o projeto educacional do IAL é trabalhado com muito compromisso e seriedade por uma equipe, onde a tecnologia também não fica para trás. O IAL mantém o Portal Educacional, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio, permitindo desenvolver atividades e projetos que transcendem as ferramentas básicas do computador, como a construção de livros, divulgação de avaliações, comunicados, simulados e acompanhamento escolar, pelos pais, diariamente, através da internet.

Todos os projetos desenvolvidos pela instituição ajudam o IAL a alcançar seu objetivo maior: contribuir para a formação de cidadãos conscientes e completos, preparando-os para transporem os obstáculos da vida, como acreditava o fundador Rev. Clement Evans Hubbard. Ainda nos nossos dias de hoje, aos 90 anos de existência, a filosofia da educação proposta pelo fundador permanece em nossa gestão: “educar para a vida, onde o homem deve ser visto na sua totalidade a fim de se preparar para a realização pessoal e profissional”.

Não podemos deixar de mencionar a valoração dos esportes no Instituto Americano de Lins, onde várias modalidades esportivas são contempladas e alunos se destacam no cenário local, regional e estadual, na natação, indo mais longe e colocando o nome do IAL em evidência.

29/08/2018
90º aniversário do Instituto Americano de Lins