Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
13
13 AGO 2018
Saiba os benefícios do esporte no desenvolvimento social das crianças assistidas pelo programa “Bola Bacana”

O “Bola Bacana” atende cerca de 200 crianças da rede público de ensino, auxilia na formação esportiva e escolar por meio de aulas gratuitas de futsal, vôlei, handebol e basquete, na Escola Décia Lourdes Machado e no Centro Social Urbano – CSU -.

A iniciativa visa estimular o desenvolvimento escolar e social de crianças e jovens carentes através da prática e do aprendizado esportivo educacional, ocupando, dessa maneira, seu tempo ocioso, por meio da prática de atividades complementares - esportivas, recreativas, cooperativas e educativas -. 

Para informar melhor a população do poder transformador do esporte no desenvolvimento social dos jovens, o Programa “Bola Bacana” separou alguns proveitos adquiridos pelos participantes ao praticar as modalidades oferecidas pelo projeto, como: cooperação, liderança e disciplina.

Cooperação

Futebol, basquete, handebol e vôlei são atividades que exigem tarefa em equipe e o jogo coletivo. Dessa forma, o estudante percebe a importância do trabalho em grupo, iniciando o processo de cooperação.

Liderança

A prática também auxilia no desenvolvimento da liderança dentro do esporte ou quando inserido em um grupo social. Ao tomar a frente em uma equipe, o aluno consegue compreender mais sobre a maneira adequada para motivar os outros jogadores. Além disso, faz-se capaz de aprender a receber sugestões e a compartilhar experiências.

Disciplina

As crianças adquirem, conforme o acompanhamento de um professor nas atividades, um melhor comportamento, compreendendo de modo mais fácil a questão de hierarquia e limites.

Sobre o projeto

O “Bola Bacana” é iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE) patrocinada por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Usina Lins, prevista pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Lins e SEMEL.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia