13/08/2018 às 08:22:00
EMEF Gessy Martins Beozzo inaugura pintura e graffiti do Artista Plástico Dan Mabe em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa

Na manhã da última terça-feira (07), foi realizada na EMEF Gessy Martins Beozzo, a inauguração de pintura e graffiti do Artista Plástico, Dan Mabe, em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa.

O mural é uma marca deixada por Dan Mabe, no qual é retratada a integração do povo japonês e brasileiro nestes 110 anos. A pintura mostra também a receptividade e boa acolhida dos brasileiros para com os japoneses.

O Artista Plástico, Dan, também retratou o cultivo do café, homenageando assim, seu avô, Manabu Mabe, o qual cultivava o grão.

Para a Secretária de Educação, a pintura realizada por Dan Mabe, “é um grande aprendizado deixado às nossas crianças”.

Estiveram presentes no evento a Secretária de Educação Denise Jorge Magnoler, representando o Prefeito, Edgar de Souza, a Diretora da Escola Fabiana Vitta, a Supervisora de Ensino Adriana Tomikawa e a Supervisora Silvana Balansieri, o Artista Plástico Dan Mabe, o Vereador Akio Matsuura, a Gerente de Turismo Maria Carolina Pereira, alunos, professores da instituição e demais convidados.

Publicado: 13 de AGOSTO de 2018