31 JUL 2018
Palestra encerra a campanha “Julho Amarelo”

A Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã da última sexta-feira (27), o encerramento da campanha “Julho Amarelo”, com palestra sobre Hepatites Virais, ministrada pela Enfermeira do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento -, Marina Castilho.

A palestra abordou as hepatites virais, sintomas, tratamento e prevenção realizados por profissionais da área da saúde, com o intuito de aprimorar os conhecimentos e assim, oferecer melhor atendimento e prevenção à comunidade.

A Campanha “Julho Amarelo”, contou com intensificação da vacinação contra a Hepatite B e com testes rápidos de hepatites B e C.

Durante a campanha, foram realizados 1000 testes de hepatites nas unidades de saúde e Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA -.

Segundo a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Mariana Batelochi S. Rozeno, a quantidade de testes surpreendeu, “a procura foi muito grande, nossos profissionais trabalharam bastante oferecendo-os”, declarou.

Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 31 de JULHO de 2018