23 JUL 2018
Projeto “Bola Bacana” realizará festival de encerramento de seu exercício

O Projeto “Bola Bacana” realizará um festival de encerramento para conclusão de seu exercício, no próximo sábado (28), na EMEF Gessy Martins Beozzo, às 10h.

Estarão presentes, os familiares, educadores, patrocinadores e autoridades públicas. O evento contará também, com entrega de medalhas e do “Bolota”, o Boletim de Controle de Talentos, que nada mais é, do que o relatório onde são controlados o comportamento e frequência, tanto no Centro de Treinamento, quanto na escola e as notas de português e matemática.

O Programa que está em exercício desde setembro de 2017, beneficia cerca de 100 crianças da rede pública do município e, tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento escolar de crianças e jovens por meio da prática e do aprendizado esportivo especializado.

Para o Coordenador do Projeto, Sócrates Junior, o balanço das atividades foi positivo. “A iniciativa veio trabalhar com cerca de 100 crianças, através da lei de incentivo ao esporte. Com as atividades realizadas fora do horário de aula, os alunos puderam aproveitar ao máximo. O projeto foi executado com uma metodologia de esporte educacional, contando com professores que sempre estiveram ligados ao desenvolvimento escolar e esportivo dos alunos”.

O Bola Bacana é iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), patrocinada por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Usina Lins, prevista pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Lins e SEMEL.