17 JUL 2018
Secretario de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo conhece o projeto Horta nas Escolas da EMEI Prof. Ismael Castro de Araújo

Na última sexta-feira (13), o Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado da Secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler e do Superintendente da Sabesp, Antônio Rodrigues da Grela Filho, recebeu a visita do Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Ricardo Borsari.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo, apresentou ao Secretário, o Projeto Horta nas Escolas, na EMEI Prof. Ismael Castro de Araújo, no Jardim Primavera.

Na horta, são cultivados, vegetais e hortaliças, com produção natural, sem adição de produtos químicos. O projeto é desenvolvido em 22 escolas da rede municipal de nossa cidade e tem por objetivo, despertar nos alunos, o cuidado com o meio ambiente, incentivando uma alimentação saudável e aprendizagens que serão utilizadas e compartilhadas com seus familiares.

O Projeto é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Lins, da Secretaria de Educação, da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, da Sabesp, CETEC – Centro Tecnológico – e APOL – Associação dos Produtores e Olericultores de Lins –.