16 JUL 2018
Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho finaliza cursos na Unilins

Foi realizado na Unilins – Centro Universitário de Lins - no último mês, o encerramento dos diversos cursos do Programa Acessuas Trabalho, dentre eles, Auxiliar de Cuidador de Idoso, Auxiliar de Eletricista, Marketing Pessoal, entre outros.

O programa teve três etapas, começando pela fase das entrevistas, oficinas e posteriormente, os cursos.

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - Acessuas Trabalho - é uma parceria da Prefeitura de Lins com a Unilins. O mesmo busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

O público alvo do programa são pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, entre 14 e 59 anos, com prioridade para usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda socioassistenciais.

No ato, os participantes expressaram a importância do Programa em suas vidas e, puderam também, refletir as habilidades adquiridas e/ou resgatadas das quais segundo eles, contribuíram para o empoderamento, bem como para ampliação de sua autonomia e de seu protagonismo social.

O encerramento oficial do Programa será no próximo dia 26, no Centro Social Urbano – CSU -, localizado na Rua Aureliano Resende de Andrade, com entrega de certificado e feira de talentos.

VINCULADOS À PÁGINA:
CODEC I Gerente de Comunicação