Na última sexta-feira (22), foi realizada a abertura oficial da IX Feira de Ciências: Viajando pelas Estrelas, da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEI - Professora Gessy Martins Beozzo.
Pais, professores e educadores da Rede Municipal estiveram prestigiando durante a noite principal do evento, que teve início na quinta-feira (21).
O evento também contou com a presença de diversas escolas dos municípios de Lins e Sabino, dentre elas: EMEI Carlos Aparecido Sanches; EMEI Engenheiro Lavoisier Monney Junior; EMEF Dom Walter Bini; EMEI Irany Laraya; EMEF Despertando Para A Vida, do município de Sabino e Escola Estadual Padre Eduardo Rebouças de Carvalho.
As feiras de ciências são importantes para o aprendizado do aluno e para divulgar temas científicos, atuais ou não, para a comunidade escolar. Para a Diretora da EMEI, Fabiana Vitta, o mais importante de toda a produção “é o conhecimento, a leitura e a pesquisa. Todo o esforço que o aluno faz para aprender e passar o conhecimento para as pessoas que vão assistir as apresentações são de extrema importância”, declarou.
A Feira de Ciências contou com exposições e pesquisas dos alunos do 1º ao 5º ano, com temas sobre os Movimentos da Terra, Camadas da Terra, Lua, Movimentos dos Corpos Celestes e Eclipse, entre outros trabalhos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins