14 JUN 2018
Equipe da Secretaria de Assistência Social realiza capacitação sobre a entrega dos kits para TV Digital

Nesta quarta-feira (06), a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS -, participou de uma capacitação cujo objetivo, foi orientá-los sobre a entrega dos kits para a TV digital.

A Seja Digital, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, realizou um treinamento com a equipe da SEMAS, sobre o atendimento às famílias beneficiadas com o conversor digital gratuito.

A Prefeitura de Lins irá ajudar na orientação e na ampliação das informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de novembro deste ano.

A Seja Digital tem como parte de suas atribuições, distribuir kits gratuitos com antena e conversor digital à população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal.

A lista de beneficiados é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital, informe ao público, por meio de cartas e campanhas de comunicação, para que possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.

Para saber se a família tem direito ao kit gratuito é necessário acessar o site da empresa ou ligar no número oferecido, com CPF - Cadastro de Pessoas Físicas - e NIS – Número de Identificação Social - em mãos.

Se o nome estiver na lista, serápossível escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito. Caso contrário, basta preencher o formulário com os dados de contato, para que a pessoa possa receber informações para possível acesso ao kit gratuito.

Estiveram presentes, a Secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Freitas, a Gerente de Proteção Básica, LetíciaIchinose, o Gerente de Proteção Social Especial, Fábio Arrothéia, Silvana Zanuto, Coordenadora do CRAS Antônio Nunes Fernandes, Rosalina de Carvalho Coordenadora do CRASIrmã Beatriz, Ane Carolina Fernandes, Coordenadora do CRAS Miguel Aparecido Barbosa, Rafael Camargo, Coordenador do Cadastro Único do Bolsa Família, Priscila Scalfi,representante do CREAS e Mariane Ratighieri,  representante do setor de habitação.

Para saber se o nome está ou não na lista, basta acessar o site: www.sejadigital.com.br/kit, ou ligar gratuitamente no número 147.

Local: Lins