11 JUN 2018
Alunos do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” participam do 5º “Concurso Quadrilhas”

Foi realizado no sábado (02), o Concurso de Quadrilhas, o qual faz parte da Festa do Padroeiro de 2018. O grupo de Danças Urbanas do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança”, ficou em 3º lugar no 5º “Concurso Quadrilhas” e recebeu uma premiação em dinheiro, voltada para as crianças.

Para Mauro Ladeia Filho, professor do projeto, essa conquista é apenas o espelho da dedicação e empenho dos alunos. “Hoje eles sorriem porque sabem o quanto se esforçaram durante as aulas. Tudo isso é muito merecido, eles devem comemorar muito”, comenta.

Segundo os alunos, foi uma grande experiência, “teve música de todos os tipos, me diverti bastante”, comenta Ana Laura de Santos. “Foi uma grande alegria ver minha equipe ficar em 3º lugar”, relata Vitor Gabriel Cardoso.

Sobre o projeto

O “Bom de Nota, Bom de Dança” beneficia 140 crianças e adolescentes de sete a 12 anos com aulas gratuitas de balé e danças urbanas, oferecidas no contra turno escolar.

O Plano Anual da Associação Pró-Esporte e Cultura atende outras 630 crianças nos municípios de Batatais, Descalvado, Ribeirão Preto e Serrana.

A metodologia da iniciativa, desenvolvida pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), busca levar aos alunos uma nova perspectiva de mundo, incentivando e integrando-os, tanto nos estudos como na dança. Entre os objetivos do projeto, também está a promoção de melhorias no desempenho escolar.

Local: Lins