05 JUN 2018
Alunos do projeto Bola Bacana realizam campeonato interno

No mês de maio deste ano, os alunos do Projeto Bola Bacana disputaram um campeonato interno, baseado na metodologia do Futebol 3 Tempos, método este, que consiste em uma prática desportiva e pedagógica, onde visa usar o esporte como estratégia para gerar processos comunitários de transformação, além de desenvolver respeito, cooperação e solidariedade.

O campeonato contou com diversas modalidades, entre elas, o basquete, fragmentado em três etapas: a roda de debate inicial, o jogo e a roda de discussão final. Na primeira, são estabelecidas as regras do jogo pelos próprios alunos. A segunda é o instante em que a bola rola, sem a presença de um árbitro, ficando o professor como mediador durante todo o jogo. Já na última etapa, os alunos debatem e exibem suas opiniões sobre os acontecimentos do jogo.

Os participantes da atividade, dessa forma, conseguem praticar seu direito à democracia, cidadania, e consequentemente desenvolver a convivência em sociedade.

Bola Bacana

O programa oferece aulas gratuitas de basquete, handebol, futsal e vôlei, para crianças e adolescentes da Rede Pública de Ensino em Lins.

O “Bola Bacana” é iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), patrocinada por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Usina Lins, prevista pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Lins e SEMEL – Secretaria de Esporte e Lazer -.

Local: Lins