29 MAI 2018
Prefeito Edgar de Souza realiza Entronização da Foto de Eugênio Thomazi no Centro Dia do Idoso

Na manhã do último sábado (26), foi realizada a Entronização da Foto de Eugênio Thomazi, que leva o nome do Centro Dia do Idoso – CDI -.

No ato, foi anunciado pelo Prefeito, Edgar de Souza, que as atividades do Centro Dia do Idoso, terão início nesta segunda-feira (28). E a inauguração com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Márcio França, deve acontecer nos próximos dias.

Estiveram presentes, o vice-prefeito, Carlinhos Daher, o Chefe de Gabinete, Nilton Nunes, a Secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Freitas, o Diretor de Cultura, Francisco Di Mauro Junior, a Secretária de Saúde, Cláudia Nunes, o Secretário de Negócios Administrativos, Valdir Bressan, a Secretária de Negócios Jurídicos, Daniela Ferrer, a Secretária de Planejamento e Finanças, Carla Ciotto, a Secretária de Obras Públicas, Valentina de Lorenzo, o Secretario de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adelina Dinali, a Diretora do Projeto Varanda – Viver com Arte -, Leila Nunes, o Vereador, Damião de Souza, representando o Presidente da Câmara, Rogério Barros, os vereadores, Baiano do Busão, Gustavo Jordani e Neto Danzi, o Delegado de Polícia, Dr. Muniz, a Diretora do CR – Centro de Ressocialização – Maria Auxiliadora, Creuza Pires, representando a Asdil – Associação dos Idosos de Lins -, o Gestor da Sim Consultoria, Sidnei Magalhães, os netos do homenageado, Rubens Eugênio Soares Thomazi e Marcelo Soares Thomazi e a nora, Maria Helena Soares Thomazi, demais autoridades presentes e amigos da imprensa.

Eugênio Thomazi

Nasceu em Piracicaba, no ano de 1905, veio para Lins em 1934 para trabalhar, com a esposa, como professores na fazenda Santa Clara, na cabeceira dos Patos. Depois de um tempo morando na fazenda, o casal mudou-se para Lins, onde Eugênio foi locutor na Rádio Clube, projetista no Cine Sebastião e decorador dos bailes de Carnaval no Clube Linense, onde tocava piano durante quatro noites e três matines. Aqui nasceram seus três filhos: Rubens, Tarcísio e Maria de Lourdes.

Eugênio Thomazi foi professor, inspetor de alunos e maestro da Banda Marcial da Escola Estadual Fernando Costa de Lins, foi pintor de Igrejas Sacras e participou da pintura da Capela da Santa Casa de Lins e da Igreja de Catanduvas; também foi Escultor, Radialista, Pintor Artístico, Fotógrafo, Músico eximo: tocava violino, bandolim, piano, cavaquinho, flautas diversas, pistom, violoncelo, gaita escocesa, todo tipo de instrumento de percussão, violão, escaleta, entre outros.

Local: Lins
29/05/2018