24 MAI 2018
Ato Ecumênico encerra a 1ª Semana em Memória da Abolição no município

Na noite da última sexta-feira (18), foi realizado na Praça Frederico Ozanan, o Ato Ecumênico “Somos Todos Filhos de Deus”, encerrando as atividades da 1ª Semana em Memória da Abolição em Lins.

O ato foi ministrado pelo Pastor Pedro, Mãe Cida de Iemanjá e pelo Vereador Damião de Souza enquanto pastor. Foi passada pelos ministradores, uma homenagem de igualdade e combate a tolerância e, união das religiões.

Durante toda a semana, foram realizadas atividades em diversos locais, incluindo uma roda de conversa com o tema “Diálogos Sobre a Abolição: Mitos & Verdades”, na Câmara de Lins, com a presença de diversas autoridades, além da Exposição "130 da Abolição da Escravatura".

Para o Presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra – CPDCN -, Luiz Henrique de Andrade Caetano, “a semana plantou uma semente para a reflexão e o debate acerca do problema do preconceito, da intolerância e do racismo, que os frutos possam vir a surgir, a partir de ideias convergentes para uma política mais intensa de combate ao preconceito”, declarou.

Estiveram presentes na celebração ecumênica, o Presidente do Conselho da Comunidade Negra de Lins, Luiz Henrique de Andrade Caetano e o vereador  Macalé, autor da Lei que institui a semana.

Local: Lins
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024