25 ABR 2018
Carlinhos Daher participou do tradicional Hanamatsuri em Lins

No último sábado (21), foi realizado o Hanamatsuri, no Templo Honpa Honwanjii de Lins.

Representando o Prefeito, Edgar de Souza, o vice-prefeito, Carlinhos Daher esteve acompanhado de sua esposa Fabrícia Daher.

O evento teve início às 14h e, contou com oferenda de flores, logo em seguida, foi realizada a Cerimônia do Chá, acompanhada da missa, palestras e apresentações de danças.

Carlinhos, que fez o uso da palavra e falou do quanto estava feliz em participar de um evento tão especial quanto o aniversário de Buda, para a cultura japonesa. “Sou um apreciador desta cultura e não me canso de dizer que a história da nossa cidade está ligada completamente com a presença da colônia japonesa, me sinto honrado por estar com vocês neste dia tão importante”, afirmou o vice-prefeito, que falou ainda sobre o laço entre a comunidade nipônica e a cidade de Lins.

Na oportunidade foram homenageados os aniversariantes do mês de abril, Carlinhos Daher, participou da homenagem, ele que completou no último dia 12, mais um ano de vida.

Hanamatsuri

É um festival das flores realizado anualmente no mês de abril, para celebrar o nascimento do Buda Shakiyamuni. A imagem do pequeno Buda é exposta num altar decorado com flores e as pessoas que pretendem homenageá-lo, dirigem-se até o altar, e numa concha recolhe chá adocicado que é derramado sobre a cabeça do Buda. Este movimento é repetido por três vezes, fazendo pedido como a realização de sonhos, saúde e proteção. Esta versão popular, muitas vezes é substituída por um motivo filosófico: ao banhar o Buda, estamos banhando a nós mesmos.

No final do evento, é realizado o cortejo do elefante branco, sobre o qual está a imagem do pequeno Buda. O elefante teria aparecido em um sonho da rainha, mãe de Shakiyamuni, anunciando o nascimento de Buda. Também faz parte da programação a cerimônia do chá, oficial e apresentações artísticas, acompanhadas de karaokê.

Local: Lins
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024