14 MAR 2018
Vice-prefeito Carlinhos Daher dá incentivo ao agronegócio em nossa região

Na manhã desta terça-feira (13), o vice-prefeito, Carlinhos Daher a convite do empresário e agricultor, Salvador Rossatto, visitou uma de suas lavouras de milho que se localiza bem próxima à cidade com uma área plantada de aproximadamente 80 hectares do grão.

O início do plantio da lavoura foi no mês de setembro de 2017.  Plantado no tempo correto e com a ajuda das condições climáticas o resultado final foi excelente, revela o agricultor, "superou minhas expectativas".

“No município de Lins, temos um total de aproximadamente 2,5 mil alqueires com a cultura do milho que está com ótimos preços na comercialização dos grãos”, diz Salvador.

O agronegócio a tempos vem sendo o esteio do país que sofre com a crise no setor da indústria. O Brasil é o celeiro do mundo, um dos países que mais produz.  Através de programas do governo de Estado como o Microbacias I, II e III, pequenos agricultores estão conquistando linhas de crédito mais acessíveis. A Política de Seguro das Lavouras é uma das mais eficientes opções para produtores, porém de difícil acesso, o que garantiria menores prejuízos ao agricultor em caso de catástrofes naturais.

O vice-prefeito, Carlinhos Daher esclarece que o objetivo da administração, é estar sempre próximo ao agricultor, assim, ajudar a fomentar o agronegócio na região de Lins, que é uma ótima oportunidade para a região gerar emprego e renda.

A soja é outro grão que o agricultor vem comemorando a boa safra.

"Vejo com bons olhos a rotação de culturas em nossa região, estaremos sempre junto dos produtores através da nossa Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, ajudando e incentivando principalmente os pequenos produtores”, destaca o vice-prefeito.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicacão
Local: Lins