05 JAN 2018
Prefeito Edgar de Souza anuncia segundo polo do Projeto Varanda - Viver com Arte

Na manhã desta quinta-feira (04), o Prefeito Edgar de Souza, acompanhado da secretaria de Educação Denise Jorge Magnoler, do Coordenador de Cultura, Francisco Di Mauro Junior ,também  do secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique da Silva, a Diretora Geral do Varanda, Leila Nunes, Sidnei Magalhães, Diretor - presidente da Sim Consultoria e Assessoria e gestor do projeto Varanda, Ellen Pelarigo, Coordenadora do Varanda Escola Aberta, reuniu a imprensa para o  lançamento do segundo polo do projeto "Varanda Viver com Arte" em Lins. O Projeto consiste em levar a população atividades educacionais, culturais e esportivas. As atividades serão desenvolvidas em três pilares: Varanda Período Integral, Varanda Escola Aberta e Varanda Cultural.

Varanda "Integral" Educacional

Atenderá alunos da Rede Municipal de Ensino, Estadual e Particular. Serão 500 vagas distribuídas no período da manhã e tarde. De  segunda a sexta das 07:30h ás 10:45h e das 13:30 ás 16:45, no Polo I, Edifício Paulo Magalhães.

Polo II - Caic - João Alves da Costa, serão 300 vagas no período da tarde, crianças de 04 a 12 anos,  das 13:30 ás 16:45, atendendo as crianças e adolescentes dos bairros, José Dias dos Santos, Alto da Boa Vista, Teissuke Kumassaka, Jardim do Sol, Comerciários, Jardim Tangará e Santa Maria e adjacências

Varanda "Cultural"

Atenderá aproximadamente 700 alunos, com atividades culturais que serão abertas ao público em geral, com aulas de Mangá, Dança Mix-Dance, , Ballet, , Dança de Salão, Street Dance, Teatro I e Cia de Teatro, e Percussão, Oficina de restauro, Figurinos e adereços e Canto Coral

Varanda "Escola Aberta"

O projeto atenderá mais de 2.400 alunos, nas seguintes práticas esportivas, Voleibol, Judô, Jiu Jitsu, Taekwondo, Futsal, Futebol, Basquetebol, Hidroginástica, Handebol, Recreação, Atletismo, Baseball, Ginástica Artística, Educação Física  Adaptada, Esgrima e Jogos Esportivos Coletivos.

As inscrições para os dois pólos devem ser feitas no Edifício Paulo Magalhães, Rua Regente Feijó, 52, telefone 14 3522 1598. De 06 a 10 de fevereiro, dás 08h ás 20h.

Os documentos necessários são: Declaração escolar. comprovante de residência, Rg ou certidão de nascimento, cartão do SUS e Cpf e Rg do responsável.

Local: Lins