04 DEZ 2017
Secretaria de Saúde realiza Caminhada em comemoração ao Dia Mundial da AIDS

Para celebrar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, a Prefeitura de Lins, realizou nesta última sexta-feira (01), uma caminhada às 10h da manhã. A saída ocorreu na Praça Frederico Ozanan e se estendeu até o Calçadão Tancredo Neves.

O evento teve como objetivo estimular a população a refletir sobre a falsa impressão de que a AIDS afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estão vulneráveis.

O Prefeito Edgar de Souza participou de todo o percurso, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal, Rogério Barros, da Secretária da Saúde, Claudia Nunes, do Secretário Municipal de Esporte, Luiz Henrique Ramos da Silva, agentes comunitários, além de alunos do curso de enfermagem do Unisalesiano.

A secretaria de Saúde convida a população a fazer o teste no  CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento.

O CTA, desenvolve atividades preventivas pelo município em escolas, empresas, instituições, universidades entre diversas parcerias, nessas atividades são realizadas palestras educativas e informativas sobre as referidas doenças, bem como em algumas oportunidades a realização da testagem rápida. Inaugurado na gestão do prefeito Edgar de Souza, no ano de 2013 com o objetivo de atender toda a população de Lins, com interesse em realizar seus exames de HIV/AIDS, Sífilis, Hepatite B/C, receber orientações preventivas quantos essas doenças e retirar insumos preventivos como preservativo masculino e feminino e gel lubrificante.

O Centro está localizado na Rua Cônego Vicente Francisco de Jesus, 466 - Jardim Santa Clara atende das 7h30 às 13h30. Mais informações através do telefone (14) 3532-4639.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

Local: Lins