04 DEZ 2017
Deputado Marcos Zerbini realiza primeira reunião sobre o projeto de Habitação de Interesse Social

Com o sonho de conquistar a tão sonhada casa própria, centenas de pessoas estiveram presentes na última quinta-feira (30), na Casa da Cultura de Lins para a apresentação do projeto de Habitação de Interesse Social.

O primeiro encontro contou com a presença do Prefeito Edgar de Souza, Presidente da Câmara Municipal, Rogério Barros, os vereadores Baiano do Busão, Ademir Chiarapa e Macalé, o Superintendente da Sabesp, Antônio Rodrigues da Grela Filho (Dalua), Coordenador de Cultura, Francisco Di Mauro Junior, o Chefe de Gabinete Nilton Nunes, a Secretária da Assistência Social Rita de Cássia Barreira Junquilho de Freitas e o Gerente da CAIXA Econômica Federal, Leandro Ferreira Fernandes, além da presença do Deputado Marcos Zerbini.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Lins e da Câmara Municipal, e tem como objetivo ampliar as possibilidades de acesso à casa própria. Segundo o Deputado, já são mais de 31 lotes comprados, mais de 22 mil famílias beneficiadas pelo projeto que se expandiu no interior do Estado há cerca de dois anos, chegando agora à cidade de Lins.

“Ninguém ganha casa ou terreno, e sim, com recursos próprios adquirem um terreno em um loteamento de interesse social, você consegue comprar um terreno por cerca de 20% do que custa um terreno na mesma localização de onde geralmente a gente compra a área”, disse o Deputado.

Para o prefeito Edgar, o projeto é uma ótima alternativa para quem sonha com a casa própria, “a prefeitura dará todo o apoio, mas a compra será da própria sociedade, cada associado passará a ser um empreendedor”. Finaliza

O projeto

O projeto habitacional de Interesse Social é uma modalidade de compra coletiva para a implantação de um loteamento de interesse social por meio de uma associação sem fins lucrativos, constituída no município para este fim. A grande vantagem está na economia para o comprador. Podem participar pessoas acima de 18 anos e que não tenha casa ou terreno próprio. Também não há faixa de limite de renda familiar para participar.

A próxima reunião será realizada no dia 17 de dezembro às 10h, no Ginásio de Esportes, próximo ao Estádio Gilberto Siqueira Lopes.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

Local: Lins