28 NOV 2017
Prefeito Edgar recebe aluna Linense que representará o Brasil no Programa Jovens Embaixadores nos Estados Unidos

A Embaixada dos Estados Unidos divulgou os nomes dos 50 estudantes selecionados para participar do Programa Jovens de todo o Brasil.

Embaixadores 2018, passarão três semanas no país norte-americano. Esse ano a seleção contemplou pelo menos um representante de cada estado brasileiro e do Distrito Federal. Mas, São Paulo será representado por seis jovens, dentre eles a linense Carla Benfica Garcez Novaes de 15 anos.

A viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será de 12 de janeiro a 4 de fevereiro. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, D.C., e depois, em grupos, embarcarão para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo norte-americano, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de justiça social e voluntariado que será introduzido em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

O prefeito Edgar de Souza recebeu a aluna Carla Benfica em seu gabinete e fez questão de parabenizá-la pelo seu empenho e desejou boa sorte na caminhada que iniciará.

Programa Jovens Embaixadores

O processo seletivo do Programa Jovens Embaixadores é bastante competitivo, com instituições parceiras de todo o Brasil. A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo das parceiras da Embaixada Americana. O programa seleciona alunos de escolas públicas de 15 a 18 anos, que possuam bom nível de inglês e que façam trabalhos voluntários há mais de um ano. Os selecionados terão passagem e hospedagem pagas.

Para ser selecionado, é necessário que o aluno faça três provas em inglês.  A primeira é uma prova escrita, a segunda é uma prova oral com o grupo e a terceira é uma prova individual também oral. Este ano, as provas contaram com perguntas como: reforma do Ensino Médio, o que quer cursar no futuro, dificuldade de ser adolescente, um famoso morto ou vivo que gostaria de conhecer, quais as reações você teria em determinada situação e qual o poder das mídias sociais.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

Local: Lins