27/11/2017 às 08:31:00
Município de Lins realiza ações para ajudar saúde de alunos na rede pública

› Local: Lins

O PSE - Programa Saúde na Escola – é uma política intersetorial da Prefeitura de Lins, através das Secretarias de Saúde e Educação, que foi instituído no ano de 2007, por meio do decreto nº 6.286 de cinco de dezembro daquele ano. O objetivo do PSE é desenvolver políticas de Saúde e Educação, voltadas às crianças, adolescentes e adultos que fazem parte da rede pública de ensino.

O município está realizando durante o período dos dias 20 a 30 de novembro, diversas ações para ajudar na saúde dos alunos, entre elas estão ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti; promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer da escola; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura e paz, cidadania e direitos humanos; prevenção das violências e dos acidentes; identificação de educandos com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação; promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor; verificação e atualização da situação vacinal; promoção da eliminação saudável e prevenção da obesidade infantil; promoção da saúde auditiva e identificação de educando com possíveis sinais de alteração; direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS; além de promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

Publicado: 27 de NOVEMBRO de 2017