21 SET 2017
JBS – Ambiental grava vídeo de Projeto Óleo Amigo em unidade escolar do município

Na última terça-feira (19), a Prefeitura de Lins através da Secretaria Municipal de Educação, esteve participando de uma ação realizada pela JBS – Ambiental, idealizadora do Projeto Óleo Amigo, na EMEI "Prof. Eugênio Martins Ramon". A secretária de Educação, Denise Jorge Manoler, acompanhou as gravações e aproveitou para parabenizar a iniciativa da empresa.

Na oportunidade, foi realizada a gravação de um vídeo que irá fazer parte de um material institucional, contando sobre o projeto. Algumas crianças e mães foram entrevistadas, assim como a diretora da escola, que falou sobre a rotina da instituição e da arrecadação do óleo usado pelos alunos.

Projeto

A finalidade do projeto  Óleo Amigo, lançado em maio deste ano na rede municipal de Lins, é promover a consciência ambiental em todos os setores envolvidos, desde os seus idealizadores, até aqueles que, de alguma maneira possam contribuir, doando o óleo de cozinha usado, para que este tenha uma destinação, ecologicamente, correta.

De acordo com os idealizadores do projeto, ao ser descartado de forma incorreta, o óleo causa um enorme impacto ao meio ambiente. Sendo assim o Objetivo do Óleo Amigo é arrecadar a maior quantidade de óleo de cozinha usado, e encaminhá-lo à JBS Ambiental, sendo que os valores da venda do óleo será revertido a escola.

Segundo Constituição Brasileira de 1.988, o Artigo 225 “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024