20 JUN 2017
CULTURA
Com média de 2 mil pessoas por noite, Festa do Padroeiro 2017 termina com saldo positivo

No último final de semana chegou ao fim mais uma edição da tradicional Festa do Padroeiro, que reuniu atrações artísticas diversas, programação religiosa, quermesse, concurso de quadrilha, festival de música sertaneja, show de prêmios e muito mais.

O evento que é uma realização da Catedral de Santo Antônio, com o apoio da Prefeitura de Lins, através da Coordenadoria Municipal de Cultura atraiu um público de aproximadamente 2 mil pessoas por noite.

Festival

No sábado (17), a festa contou com apresentações de diferentes duplas da cidade e de toda região, que animaram a noite de todos os presentes e também receberam certificado de participação.

Já no domingo (18), o evento teve início com o show do cantor Dudu França e em seguida foi realizado o 7º Festival Brasileiro da Música Sertaneja Raiz “Cidade de Lins”, com a apresentação de 11 músicas inéditas de vários estados do Brasil.  A disputa que consiste na avaliação da melhor melodia, letra e apresentação, com avaliação por cinco jurados: os músicos Milton Pavezzi e Mauricio Lelis, o chefe de Gabinete Nilton Nunes, o colunista social Ricardo Assef e também Rubens Meneguello Júnior, representando a Orquestra Sinfônica Jovem de Lins.

Em 1º lugar ficou a dupla Edu Motta e Rangel, com a música Velho Jacarandá, representando a cidade de Getulina - SP e levando para casa o prêmio de R$ 2.500,00.
Em 2º lugar ficou a dupla Wesley & Tiago, com a música Encantos do Meu Sertão, representando a cidade de Poços de Caldas – MG, levando a premiação de R$ 1.500,00.
Em 3º lugar, ficou os “Os Dois Violeiros” - Fabrício Souza Feliciano e Guilherme Freitas de Souza, com a Música Festa no Céu, representando a cidade de Campo Grande – MS, premiados com R$ 1.000,00.

Na oportunidade o Coordenador de Cultura, Francisco Di Mauro Junior, fez o uso da palavra e agradeceu a todos que compareceram e prestigiaram de alguma forma a Festa do Padroeiro, os colaboradores voluntários, e os parceiros da Prefeitura Municipal tais como Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado do Turismo, Sabesp e Ocultural. Grandiosa Festividade que já faz parte do calendário da cidade e se tornou uma tradição no município.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

20/06/2017
Com mais de 2 mil pessoas por noite, Festa do Padroeiro 2017 termina com saldo positivo