07 JUN 2017
Projeto Bom de Nota, Bom de Dança encanta público no Concurso de Quadrilhas Estilizadas

Na noite do último domingo (04), as crianças atendidas pelo Bom de Nota, Bom de Dança, participaram do Concurso de Quadrilhas Estilizadas, da Festa do Padroeiro 2017 e encantaram o público presente com duas coreografias, que uniram elementos juninos e os movimentos de balé e danças urbanas, ensaiados durante as aulas.

O evento, que já é uma tradição na cidade e faz parte das festividades de comemoração ao padroeiro do município, tem o objeto de contar com participação de diferentes programas, entidades e instituições de Lins e região.

Os responsáveis pela participação, foram o assistente de coordenação do projeto, Mauro Ladeia Filho e os professores e monitores Lucas Ariel, Aline Daiane, Silvia Helena e Mayara Rocha, que usaram toda a criatividade para as apresentações.

As duas coreografias foram premiadas e muito elogiadas. A quadrilha da turma de danças urbanas conquistou o primeiro lugar, enquanto a quadrilha da turma de balé ficou com a terceira colocação. Os alunos receberam troféus e uma premiação em dinheiro. “A quantia será usada para a realização de alguma atividade voltada para eles”, contou Mauro.

“O evento foi muito importante para apresentar e mostrar ainda mais o projeto para o público linense. Já para as crianças, poder participar deste tipo de atividade e ainda ser premiado, serve como motivação. Foi muito gratificante ver o sorriso e a alegria estampada no rosto de cada uma delas enquanto executavam os movimentos e depois, com o resultado. Também foi bonito de se ver a alegria dos pais presentes, assistindo orgulhosos seus filhos”, disse o assistente de coordenação do projeto.

Na sexta-feira (9), os alunos se reapresentam, desta vez na Feira de Ciências da EMEF Profª. Gessy Martins Beozzo. Atendendo ao convite da diretoria da escola, as crianças beneficiadas pela iniciativa vão refazer os passos executados durante a cerimônia do lançamento oficial, que foi realizada no fim do mês de abril deste ano. A plateia será formada por pais, convidados e autoridades locais. A comunidade também está convidada para prestigiar.

Sobre o projeto

O “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de 7 a 12 anos, matriculados na rede municipal de ensino de Lins.

“A ideia do projeto é dar a esses alunos uma nova perspectiva de mundo, através do acesso à cultura. Essa é a nossa missão, colocar a dança como ferramenta transformadora e estimular as crianças a serem melhores a cada dia”, explicou Eduardo Zanello, fundador da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC).

Mauro Ladeia, assistente de coordenação, fala um pouco dos benefícios que o balé e as danças urbanas têm proporcionado aos alunos. “Percebi uma melhora significativa na disciplina, no aprendizado e na sociabilização das crianças atendidas”, avalia ele.

As aulas do programa acontecem na EMEF Profª. Gessy Martins Beozzo e também na EMEF João Alves da Costa.

As atividades do “Bom de Nota, Bom de Dança” em Lins acontecem com recursos de incentivo fiscal da Usina Lins. O projeto é viabilizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura - PRONAC, com a missão de fomentar a cultura e a educação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024