05 JUN 2017
Vice-prefeito Carlinhos Daher participa do Programa Viagem Literária

Nesta sexta-feira (02), o vice-prefeito Carlinhos Daher esteve prestigiando o Programa Viagem Literária, que aconteceu Biblioteca Municipal Nicolau Zarvos, com a presença de alunos da  Rede Municipal de Ensino e da contadora de história Alicce Oliveira.

Alicce que é graduada em Pedagogia pela UFMT e vem se dedicando a arte de contar histórias desde 2005. Suas narrativas permeiam o universo lúdico dos objetos sonoros. Música e histórias criam a atmosfera do ambiente ideal para uma viagem ao mundo do faz de conta.

Carlinhos agradeceu a parceria do Governo do Estado para realização deste evento em Lins e aproveitou para falar sobre a importância dos estudos na vida do ser humano. “Incentivar a leitura é incentivar o crescimento de qualquer pessoa. Só tenho a parabenizar os envolvidos nesse projeto e pedir que a população sempre apoie e prestigiem”, finalizou o vice-prefeito.

Evento

Em 2017 o Viagem Literária comemora sua 10ª edição, com seu compromisso de aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão paulista. Anualmente dezenas de cidades recebem escritores e artistas consagrados para falar de personagens inesquecíveis e histórias surpreendentes que estão registradas nas páginas da literatura.

A missão da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo é formular e implementar políticas públicas visando ampliar o acesso aos bens culturais, a descentralização das atividades e a valorização do patrimônio cultural paulista.

Dar protagonismo às bibliotecas públicas, incentivar a mediação da leitura e propagação da literatura brasileira é um dos papéis mais importantes da Secretaria da Cultura. E o Viagem Literária vem cumprindo este objetivo há uma década, oferecendo uma programação cultural qualificada e diversificada aos cidadãos das comunidades onde acontece.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação