03 FEV 2017
Secretaria de Saúde apresenta Plano de Contingência das Arboviroses

Na tarde da última quarta-feira (01), a Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, realizou a apresentação do Plano de Contingência das Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) e Capacitação referente à Febre Amarela. Estiveram presentes representantes das unidades de saúde do município, além representantes dos hospitais da cidade.

De acordo com a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Mariana Batelochi, o objetivo da reunião é capacitar os profissionais de saúde quanto às doenças transmitidas por vetores e preparar os locais para uma possível epidemia.

Ela destacou ainda que as unidades de saúde irão realizar hidratação endovenosa em pacientes com dengue, evitando assim o agravamento da doença e a superlotação do pronto socorro. Além disso, foi fortemente lembrado que as UBSs estão com todas as vacinas que fazem parte do calendário de vacinação disponível durante todo ano.

Fonte: Codec - Coordenadoria de Comunicação