28 DEZ 2016
"Bola Bacana Lins" faz balanço positivo de 2016

O projeto “Bola Bacana Lins” comemorou o sucesso das atividades realizadas em 2016. Com o apoio da Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Esporte e Lazer o projeto atende 240 crianças da rede pública de ensino de Lins e abrange a faixa etária de 7 a 14 anos. São realizadas atividades esportivas que contemplam as modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

O projeto conta com acompanhamento escolar direto dos alunos participantes, eles são avaliados em frequência escolar, comportamento e desempenho. Para Odílio Ferreira, professor do projeto, as atividades realizadas em 2016 terminam com saldo positivo. “Os alunos envolveram-se com o projeto e mostraram que a prática esportiva pode ser grande aliada no desenvolvimento educacional”, comenta o professor.

O projeto retoma as atividades em janeiro de 2017 com novidades para os alunos. “Com o retorno, estamos preparando a realização de um torneio com os alunos. Eles receberão medalhas como premiação e a atividade será uma boa oportunidade para retomar a integração entre eles”, comenta Evandro Silveira, coordenador do projeto.

O “Bola Bacana Lins” é iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE) patrocinada por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Usina Lins, prevista pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude).

Fonte: Codec- Coordenadoria de Comunicação