12 DEZ 2016
Cidade de Lins está no topo do ranking no Programa Município VerdeAzul
Cidade de Lins está no topo do ranking no Programa Município VerdeAzul

Na tarde dessa quinta-feira (08), o Prefeito Edgar de Souza, esteve na capital, na São Paulo Expo, participando da solenidade de premiação do Programa Município VerdeAzul. Pela 4ª vez, Lins está no topo do ranking estadual dentre os 20 primeiros lugares do Programa Município VerdeAzul com pontuação de 92,23, ocupando o 15° lugar, onde concorreu com outras 623 cidades do estado. Dentre a microrregião de Lins, apenas Guaiçara foi certificada ocupando o 22° lugar.

O programa vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente norteia a elaboração de uma agenda ambiental a ser seguida pelos municípios em prol do meio ambiente com 10 diretivas abordadas, onde esta auxilia a criação de políticas públicas voltadas ao tema.

Com o início do Programa em 2008, devido as ótimas pontuações de Lins, o município já foi contemplado com o caminhão da coleta seletiva em 2009, caminhão pipa em 2014, Ecoponto no bairro Bom Viver e caminhão poliguindaste com caçambas neste ano, totalizando mais de 1 milhão de reais em repasses do Estado, sem contrapartida da Prefeitura.

"Esse ano ficamos na 15ª posição do ranking do programa, isso prova que com trabalho e dedicação somos capazes. Parabéns a equipe da Samas, pelo trabalho que orgulha toda nossa cidade". Destacou o Prefeito Edgar.