01 DEZ 2016
3º Fórum Regional de Debates voltado para área da habitação é realizado em Lins.
3º Fórum Regional de Debates voltado para área da habitação é realizado em Lins

Evento contou com a presença de autoridades e representantes de outros municípios

Nesta quarta-feira (30), foi realizado na Unilins o 3º Fórum Regional de Debates: Trabalho Social em Habitação de Interesse Social com a participação de profissionais da Caixa Econômica Federal de Bauru e profissionais da região ligados ao Trabalho Técnico Social nos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida.

A realização contou com o apoio da Prefeitura de Lins, através da Secretária Municipal de Assistência Social, que conta ainda com o apoio de: Projeta Social, Caixa Econômica Federal, Unilins - Centro Universitário e JC Sistemas.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Rogério Barros, representando o Prefeito Edgar de Souza, a Secretária de Assistência Social Rita de Freitas, a Supervisora de filial da Caixa Econômica Federal de Bauru -SP , Cássia Maria Rodrigues e o Coordenador do Curso de Assistência Social Luis Carlos Pires Montanha.

Para Rogério a realização deste evento é de extrema importância para capacitação das pessoas que realmente estão envolvidas nas questões de habitação, que é uma área tão importante e necessária para cidades, principalmente para o município de Lins. “Existem empreendimentos em andamentos e projetos previstos para nossa cidade voltados para área de moradia. Estamos avançando visivelmente neste setor e Lins só tem a ganhar com isso”, afirma o vice-prefeito.

Evento

A programação do evento teve início às 9h com o credenciamento dos participantes e em seguida foi iniciada a Mesa de Diálogos de Habitação de Interesse Social, seguida de debate, o tema foi “Sócio Territorial no Trabalho Social de Habitação de Interesse Social”, ministrado pela equipe técnica da Caixa Econômica Federal.

Às 14h, a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social de São José do Rio Preto realizou um relato do município, com o tema A Metodologia do Mapa Falado. E às 16h30, os membros do Conselho Municipal de Habitação e Política Urbana de Marília, ministraram um bate papo voltado para apresentação de experiências locais, seguido de debate também. O tema foi Empedramento Social e após as palestras foi realizada uma confraternização de encerramento.