30/11/2016
Mostra Integrada de 2016 da Casa de Cultura e Cidadania de Lins reúne público de 500 pessoas

Na última sexta-feira (25), a Casa de Cultura e Cidadania de Lins realizou a Mostra Integrada com a apresentação do Espetáculo “Depois da Capa...  O que é que vem?” para um público de 500 pessoas.

Mais de 180 participantes dos cursos de Teatro, Jogos Corporais, Circo, Ginástica Artística e Projeto de Educação Complementar apresentaram os resultados das aulas, por meio  da narrativa inspirada na obra “A Menina que Odiava Livros”  que é um curta metragem que foi adaptada do livro Homônimo de Manjusha Pawagi e Jeanne Franson. A narrativa cênica promoveu à comunidade presente no evento a reflexão da importância do incentivo à leitura e como o ato de ler permite conhecer o mundo e amplia o conhecimento.

O espetáculo apresentou por meio dos processos de criação pautados nos jogos lúdicos de espontaneidade, expressão corporal e vocal, a história dos irmãos Mina e Leco, que só são cúmplices quando o assunto é detestar ler livros. Eles apenas não sabiam que uma simples pane na TV pudesse se transformar em uma viagem repleta de magia no mundo em que gatos falam e personagens coloridos ganharam vida.