16 NOV 2016
Prefeito Edgar de Souza inaugura novos prédios de Unidades de Saúde

Bairros Morumbi e José Dias dos Santos receberam um novo espaço para melhor atender a população

Nesta sexta-feira (11), aconteceu a inauguração dos novos prédios das Unidades de Saúde do bairro do Morumbi e também do CAIC. Ambos os eventos contaram com a presença do Prefeito Edgar de Souza, o vice Rogério Barros, a Secretária de Saúde Cláudia Nunes e também de diversas autoridades, entre elas representantes de instituições e entidades de Lins.

Para Edgar é uma grande alegria estar entregando essas duas obras concluídas, pois segundo ele isto é um presente para os moradores do município. “São espaços mais adequados, que irão melhor atender não só a população, mas também os servidores da área da saúde”, explica. O Chefe do executivo destacou ainda o avanço que a área da saúde teve durante sua gestão.

Morumbi

A Unidade de Saúde da Família do Residencial Morumbi – Dr. Paschoal Angotti, além de substituir o atendimento que antes era realizado na Unidade do Centro (NGA), irá realizar diversas outras especificações para melhor atender a população.

O local que é amplo e moderno contará com atendimento de ginecologista, clinico geral, pediatra, cardiologista, dermatologista, neurologista e dentista. Além de realizar visitas domiciliares através das agentes de saúde, realiza também agendamentos de consultas, Programa Viva Leite, Bolsa Família e Farmácia Popular, que fica aberta das 7h às 17h.

O horário de funcionamento da USF é das 6h às 18h e o local conta com demanda espontânea, onde o paciente é atendido também sem a necessidade de hora marcada.

A Secretária Cláudia Nunes explicou que as atividades do NGA continuarão normalmente no mesmo endereço e que as mudanças são apenas para as atividades da Unidade Básica de Saúde, que agora funciona na Rua Antonio Fernandes Ibanez, 307, no bairro Morumbi.

Durante a cerimônia de inauguração que aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), o vereador Rubão Massagista esteve presente representando a Câmara Municipal e Renata Angotti Rato representou a família do homenageado.

CAIC

O novo prédio da Unidade Básica de Saúde do CAIC – Dr. Francisco Mathias Zorman está localizado na Rua Antenor Moreno das Neves, 155, no bairro José Dias dos Santos.

Agora mais moderno e totalmente equipado o local irá beneficiar ainda mais a população dos bairros José Dias dos Santos, Comerciários, Jardim do Sol, Jardim Santa Maria, Teissuke Kumassaka e adjacências.

A Unidade que realiza aproximadamente 4 mil atendimentos mensais, oferece os serviços de ginecologista, clinico, pediatra, vacinação, programa de saúde bucal, exame de papanicolau, curativos, atendimento de serviço social, exame do pezinho, inalação, medicamentos injetáveis, teste de gravidez, além de participar dos Programas Viva Leite e Bolsa Família.

O local que funciona das 6h30 às 18h, conta ainda com o serviço de visitas domiciliares, através das Agentes de Saúde e também agendamentos de consultas ou atendimento espontâneo, onde o paciente não tem a necessidade de ter hora marcada para ser atendido.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração que aconteceu na parte da tarde desta sexta-feira (11), o vereador Aparecido Correia representando a Câmara Municipal, Maria Ângela Bataglia Zorman, representando a família, o Padre Fernando Francisco e Viviane Pereira que é gerente da Unidade.

11/11/2016
Prefeito Edgar de Souza inaugura novos prédios de Unidades de Saúde