Projeto atende 240 crianças de forma gratuita com atividades de basquete, futebol, handebol e vôlei
O projeto Bola Bacana Lins completa neste mês de outubro o seu primeiro trimestre de atuação e os resultados positivos já estão surgindo. Com duração total de um ano, o projeto teve início em agosto e atende 240 crianças com atividades de basquete, futebol, handebol e vôlei.
“A aceitação das crianças tem sido ótima e o envolvimento com os pais também mostra resultados. Alguns se voluntariaram para ajudar nas atividades e outros comentaram sobre a mudança positiva no comportamento dos filhos em casa”, destaca o professor do projeto, Odílio Ferreira da Silva.
Bola bacana
O programa possui acompanhamento escolar direto com todos os envolvidos. São avaliados comportamentos, frequência e desempenho escolar. “O Bola Banca é muito importante, pois trabalha e ensina as crianças de modo geral, tanto no desenvolvimento das capacidades físicas e cognitivas como no aspecto social”, observa Odílio.
O Projeto atende hoje no municipio 240 crianças de duas escolas da rede pública. As crianças são dividas em seis grupos e as atividades acontecem no contra turno escolar. “O que mais têm me dado orgulho das turmas é ver a diminuição nas discussões entre eles. Os palavrões que eram frequentes não existem mais e o respeito de um pelo outro”, acrescenta.
O “Bola Bacana Lins” é iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE) patrocinada por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Usina Lins e da Coca-Cola Andina, prevista pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Lins, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.