Nesta segunda-feira (17), os alunos da EMEI Alda Terezinha Perches Queiroz participaram de aulas sobre educação no trânsito através da Escola Pública de Trânsito sob a coordenação da Diretoria Municipal de Trânsito.
O objetivo da principal da aula é ensinar as crianças sobre as legislações de transito, principalmente que essas crianças corrijam seus pais quando presenciarem algo errado.
Os alunos aprendem sobre sinalização e fazem o papel de pedestres e motoristas, passando assim por ocasiões onde observam as placas e obedecem as leis de trânsito..
Para o Diretor de Trânsito do município José Cintra Neto o objetivo maior é conscientizar e educar as crianças a estarem fazendo sempre o correto, para que ajudem a educar seus pais, caso precisem.
A Escola Pública de Trânsito , a está a disposição das escolas e instituições, caso tenham interesse em recebê-la, entrem em contato através do (14) 3533 7036.