O projeto de fazer o aeroporto municipal de Lins transformar-se em um polo empresarial, voltado às atividades de aeronáutica está a todo vapor. A empresa Caio Renato de Oliveira Fernandes ME, destinada à manutenção e reparação de aviões e aeronaves de turbinas, motores, equipamentos e aparelhos para aviões e aeronaves, serviços para aquisição de peças e intermediação para compra de peças e serviços especializados, acaba de oficializar sua abertura em Lins junto aos órgãos oficiais e municipais, estando apta a iniciar as suas atividades no país e no exterior.
Seu proprietário esteve nos Estados Unidos, recentemente, participando de um grande evento aeronáutico e planeja uma atividade comercial que deverá interligar Lins e Miami em seu trabalho.
“Estamos cercados de aeroportos localizados nas cidades maiores, com maior número de possíveis usuários de voos comerciais, o que nos deixa em pior condição para esse mercado. Por isso, com a sinalização do Prefeito Edgar, buscamos outras opções de uso do aeroporto e a nova empresa, já concretizada juridicamente em Lins, é a terceira neste ano, depois da Brascoota, Cooperativa Brasileira de Transporte Aéreo de Carga e a Sapper", destaca Israel Alfonso.
Dentro desta mesma linha de ação, a Prefeitura iniciou o processo de licitação de hangar para uma quarta, enquanto prossegue, em Brasília, a tramitação da documentação para uma quinta empresa. “Já iniciamos as negociações para abertura, aqui, de filial de uma empresa de Jundiaí que atua, também na manutenção de aeronaves, que já nos visitou e retornará nesta semana para ultimarmos os detalhes", informou o Prefeito Edgar de Souza.