Obras da Avenida José da Conceição que fará ligação com empreendimento deve começar até o final do mês
Na tarde deste domingo (19), o Prefeito de Lins Edgar de Souza, acompanhado do Vice-Prefeito Rogério Barros e de toda equipe de governo, realizou a solenidade de assinatura do contrato de doação de terreno e prédio, entre Prefeitura e os empresários responsáveis pelo tão sonhado Shopping Rotunda.
Edgar destacou a importância do empresariado em acreditar na cidade de Lins. “Conquistamos a questão da Avenida José da Conceição, que era prioridade para o andamento deste projeto que já está em processo de licitação e provavelmente até o final do mês deve ser iniciadas as obras de pavimentação asfaltica”, afirmou o Chefe do Executivo, que disse ainda que o Shopping rotunda chegará fazendo uma transformação. “Não será só transformar uma ruína em um belíssimo centro empresarial e comercial, mas a Avenida José da Conceição vai abrir toda aquela área da cidade, proporcionando um novo projeto urbano para o município, melhorando o trânsito da Avenida Nicolau Zarvos e Minas Gerais, gerando novos empregos e transformando nossa cidade”, finaliza.
A assinatura foi realizada no Gabinete, com a presença do Chefe de gabinete Nilton Nunes, dos Secretários Israel Alfonso, Valentina Lorenzo, Luiz Henrique Ramos, Cláudia Regina Nunes, Adriana Rodrigues, Daniela Ferrer, Denige Jorge Magnoler, Adelina Dinalli e Rita de Freitas. Os vereadores Aparecido Correia, Marcelo Moreira, Eduardo Cabeleireiro e Guadalupe Boa Sorte, também estiveram presentes, juntamente com os empresários João Alberto Bertin Sanches e Silvio Henrique da Silveira Roman e o radialista Malinho da Rádio Alvorada de Lins.
Projeto
O local escolhido para a instalação do Shopping Rotunda foi o edifício histórico que era utilizado como pátio de manobras de trens da linha férrea Noroeste Brasil, conhecida como Rotunda, local que por anos estava abandonado e agora receberá uma restauração e reestruturação de toda região.
De acordo com o Prefeito Edgar de Souza, o projeto que está em andamento desde fevereiro de 2013, tem o objetivo de proporcionar um ambiente de lazer e cultura à população de Lins e região, com espaços culturais como uma área de exposição permanente com a historiografia da edificação e da cidade, áreas para a realização de mini-oficinas de cerâmica, pintura, artes manuais, além de praça de alimentação, estacionamento, lojas, serviços e um diferencial, quadras poliesportivas com quatro quiosques e uma extensa área verde de 30 mil m².
O projeto, elaborado por dois empresários linenses, visa manter as características arquitetônicas da rotunda, realizando a restauração do prédio, que foi símbolo do apogeu no período inicial da fundação do município.
Com um investimento inicial de 8 milhões de reais, o RotundaShopping, gerará cerca de 500 empregos fixos e mais 500 flutuantes. A iniciativa também irá favorecer a economia do município, gerando uma dinâmica à área ao redor.