06 JUN 2016
Prefeitura de Lins e Sabesp lançam Ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Evento de lançamento contou com a presença de todos os parceiros da realização

Na manhã dessa sexta-feira (03), foi realizado o lançamento das Ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, o evento que é idealizado pela Sabesp com o apoio da Prefeitura de Lins e demais parceiros, aconteceu na Escola Estadual Jorge Americano, com a presença do Prefeito Edgar de Souza, do superintendente da Sabesp Antonio Rodrigues da Grela Filho e demais autoridades.

Representando o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Rodolfo Alves, a assessora Haydee Luswarghi afirmou que o evento bateu um recorde em 2016, com a realização de 74 ações programadas para acontecerem de 03 a 17 de junho. “Os eventos envolvem inaugurações, passeios, plantio de mudas, panfletagem e ações diversas de conscientização”, contou.

Na oportunidade o Prefeito Edgar de Souza fez ouso da palavra e agradeceu a presença de todos. O chefe do executivo afirmou ser um momento de alegria e esperança, pois o evento tem o objetivo de divulgar e conscientizar sobre essa data tão importante. “Temos que celebrar, mas também cuidar das árvores, da água e do ar que respiramos”, disse o Prefeito, que convocou ainda, todas as crianças presentes para se responsabilizarem a serem guardiãs e protetoras do meio ambiente.

Após o lançamento foram realizadas algumas apresentações e intervenções artísticas, que começaram com o Canil do 37º BIL, que encantou a todos os presentes, logo em seguida o grupo do Circo Ambiental da Casa de Cultura e Cidadania também se apresentou e para finalizar, toda equipe do PELC – Programa de Esporte e Lazer na Cidade, apresentou seus profissionais e tudo que será oferecido no projeto.

As ações que tiveram início nessa sexta-feira se encerrarão no dia 17 de junho, com a assinatura do Convênio para manutenção de reflorestamento com a Mãos que ajudam e recuperação das nascentes, que se realizará no Horto Florestal às 9h.

Já no dia 9, acontecerá o principal evento das ações voltadas ao Dia do Meio Ambiente, onde mais um grande evento será realizado, dessa vez na Escola Estadual Professora Décia Lourdes Machado dos Santos, com participação do 37º BIL, exposição e visitação de estandes das entidades e parceiros das ações, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, CEA, AES Tiête, Unimed e Casa de Cultura e Cidadania.

06/06/2016
Prefeitura de Lins e Sabesp lançam dão início as Ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente